Cineasta

Fiz faculdade de cinema na Faap, em São Paulo. Lá eu passei a gostar de escrever. Meu primeiro roteiro acabou transformando-se em meu primeiro filme, chama-se "Não Vai Ser Fácil" e foi exibido em diversos festivais de cinema no Brasil e no exterior, e também passou na TV Cultura. 

Também trabalhei na produção de videoclipes e dirigi meu primeiro clipe independente para a banda Megarex. Chama-se "El Fuca Vermejo" e foi exibido em diversos canais de tevê, inclusive na MTV e na Globo, onde foi vencedor de uma edição do Mete a Cara, no Domingão do Faustão.

Depois filmei o curta "O Mistério de Cachorrinho Perdido", que foi exibido em vários festivais de cinema e ganhou o prêmio de melhor filme na 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. 

Em 2016, eu codirigi um documentário sobre as meninas que participaram das ocupações de escolas e das manifestações de rua contra o projeto de reorganização escolar imposto pelo governo de São Paulo. O filme chama-se "Lute como uma menina!" e já foi exibido em inúmeras escolas, faculdades e coletivos feministas. Também foi selecionado para 15 festivais de cinema e ganhou 3 prêmios. Assista ao trailer e ao filme completo no Youtube!

Em 2017 ficou pronto meu primeiro longa-metragem de ficção. É o musical infantil "Poesia & Melodia", inspirado na minha coleção de de livros "Poemas Divertidos". No filme, além de diretor, eu também sou ator, fazendo o papel de um poeta de rua que escreve poemas para crianças. Já foi selecionado por mais de 28 festivais de cinema, em 19 países diferentes e ganhou 10 prêmios. Assista ao trailer!

Em 2019, escrevi e dirigi dois curtas-metragens, "O vizinho de baixo" e "Surpresas", que já foram selecionados por diversos festivais de cinema e ganharam prêmios!

Em 2020, fiz quatro curtas-metragens: "Me dá um beijo!", "Descoberta", "Terror no elevador" e "Tempos difíceis".

 

Escritor

Estudei um ano em Principia College, nos Estados Unidos, onde fiz cursos de roteiro de cinema, teatro e literatura infantil. Foi lá que adquiri o gosto pela leitura. Passei a devorar livros, principalmente infantis. De volta ao Brasil, comecei a escrever para crianças.

Em 2008, publiquei meus dois primeiros livros infantis, "Poemas Voadores" e "De Onde Vem a Alegria?". Os dois livros já foram adotados por diversas escolas, pelo SENAC, pelo Instituto Ayrton Senna, pelo Governo do Estado de São Paulo e são muito apreciados por crianças e adultos. 

Em 2010, eu produzi uma peça infantil de minha autoria, chamada "Heróis de Verdade", que ficou em cartaz durante uma temporada de três meses em São Paulo, fazendo a alegria dos espectatores de todas as idades.

Em 2012, publiquei meu primeiro livro infantojuvenil. Chama-se "A Grande Missão" e está disponível somente em formato digital. No mesmo ano, foi publicada uma coleção de livros de poesia infantil chamada "Poemas Divertidos", com 12 volumes. Eles estavam à venda nas máquinas de livro do metrô de São Paulo, onde venderam 120 mil exemplares.

Em 2014, publiquei todos os meus livros em formato digital interativo, e eles podem ser baixados grátis na loja Apple Books. Lá o livro "Poemas Divertidos 1" chegou a ficar no topo da lista como o livro mais baixado de toda a loja. Atualmente vários do meus livros costumam ficar entre os mais baixados na seção de livros grátis para crianças e adolescentes.

Em 2018, publiquei todos os meus e-books também na Amazon e na Google Play, onde também têm feito sucesso entre pais e filhos, e frequentado a lista de mais baixados.

Em 2020, lancei um novo livro, "O elefante em apuros", que já ficou em 1º lugar em os e-books gratuitos mais baixados da Amazon.

Além de tudo disso, eu também sou o criador e administrador do site da Ciência Cristã e do canal da Ciência Cristã no YouTube.

Veja algumas fotos dos meus trabalhos:

1º lugar na Amazon
Flavio-Colombini-no-jornal-O-Globo.jpg
Livraria infantil Panapaná
Mais-baixados-na-Amazon
Poesia & Melodia
Poesia & Melodia
Poesia & Melodia
Melhor Trilha Sonora no FICC
Livro-em-2-lugar-na-Google-Play
A-Grande-Missao-5-lugar
Lute como uma menina!
Prêmio no FICFUSA
Livro à venda no metrô de São Paulo
Eu e o ilustrador Lúcio Mazzaro
Primeiro lugar na iBooks
Lançamento do meu primeiro livro
Rita Lauria, ilustradora do livro
Bienal do Livro
Primavera dos Livros
Na Bienal do Livro de São Paulo
Lendo meu e-book na Fnac
Atuando na peça "Heróis de Verdade"
Cartaz da peça Heróis de Verdade
Cartaz do filme que eu dirigi
Filmando o clipe "El Fuca Vermejo"
Câmera... Ação!

Assista à entrevista comigo no programa "Era uma vez..."

  • Instagram

Inscreva-se no meu canal.

English

Rita Lauria, ilustradora do livro

Go to link