Que tal criar uma peça de teatro à partir dos Poemas Divertidos?

A graça é que cada criança da sua turma faça o papel de um ou mais personagens do livro. É um jeito bacana de viver as poesias e se divertir. Veja abaixo algumas possíveis histórias para a peça:

 

1) Criança lê um livro de poemas. Ela pega no sono. De repente, ela está dentro do livro e começa a encontrar com diversos personagens malucos, divertidos ou assustadores. Depois ela acorda e percebe que só estava sonhando.

 

2) Crianças descobrem o mundo da poesia e não sabem como sair de lá. Eles pedem ajuda para os personagens da coleção Poemas Divertidos que encontram pelo caminho. Se divertem, se perdem, se assustam e fogem dos perigos até que finalmente conseguem voltar para o mundo real.

 

3) Um menino e uma menina leem um livro de poemas. Só que os poemas começam a se tornar realidade. De repente a luz se apaga. Quando ela se acende de novo, as crianças percebem que o livro sumiu. Eles passam a procurar o livro e vão encontrando pelo caminho vários personagens do livro. Brincam com alguns, assistem às maluquices de outros e fogem de outros. No final eles descobrem que estavam dentro do livro.

 

Para ter algumas idéias, leia abaixo o texto de uma peça de teatro baseada na história 3. Você também pode baixar e ler no computador ou imprimir. Não precisa ler tudo, mas veja como alguns poemas foram transformados em cenas e depois solte sua imaginação e crie suas próprias cenas à partir de seus poemas preferidos.

 

 

Inscreva-se no meu canal.

  • Instagram
  • Facebook

English

Quer ficar sabendo quando eu lançar um livro novo?