• Instagram

Inscreva-se no meu canal.

English

Cineasta

Fiz faculdade de cinema na Faap, em São Paulo. Lá eu passei a gostar de escrever. Meu primeiro roteiro acabou transformando-se em meu primeiro filme, chama-se "Não Vai Ser Fácil" e foi exibido em diversos festivais de cinema no Brasil e no exterior, e também passou na TV Cultura. 

Também trabalhei na produção de videoclipes e dirigi meu primeiro clipe independente para a banda Megarex. Chama-se "El Fuca Vermejo" e foi exibido em diversos canais de tevê, inclusive na MTV e na Globo, onde foi vencedor de uma edição do Mete a Cara, no Domingão do Faustão.

Depois filmei o curta "O Mistério de Cachorrinho Perdido", que foi exibido em vários festivais de cinema e ganhou o prêmio de melhor filme na 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. 

Em 2016, eu codirigi um documentário sobre as meninas que participaram das ocupações de escolas e das manifestações de rua contra o projeto de reorganização escolar imposto pelo governo de São Paulo. O filme chama-se "Lute como uma menina!" e já foi exibido em inúmeras escolas, faculdades e coletivos feministas. Também foi selecionado para 15 festivais de cinema e ganhou 3 prêmios. Assista ao trailer e ao filme completo no Youtube!

Em 2017 ficou pronto meu primeiro longa-metragem de ficção. É o musical infantil "Poesia & Melodia", inspirado na minha coleção de de livros "Poemas Divertidos". No filme, além de diretor, eu também sou ator, fazendo o papel de um poeta de rua que escreve poemas para crianças. Já foi selecionado por mais de 28 festivais de cinema, em 19 países diferentes e ganhou 10 prêmios. Assista ao trailer!

 

Escritor

Estudei um ano em Principia College, nos Estados Unidos, onde fiz cursos de roteiro de cinema, teatro e literatura infantil. Foi lá que adquiri o gosto pela leitura. Passei a devorar livros, principalmente infantis. De volta ao Brasil, comecei a escrever para crianças.

Em 2008, publiquei meus dois primeiros livros infantis, "Poemas Voadores" e "De Onde Vem a Alegria?". Os dois livros já foram adotados por diversas escolas, pelo SENAC, pelo Instituto Ayrton Senna, pelo Governo do Estado de São Paulo e são muito apreciados por crianças e adultos. 

Em 2010, eu produzi uma peça infantil de minha autoria, chamada "Heróis de Verdade", que ficou em cartaz durante uma temporada de três meses em São Paulo, fazendo a alegria dos espectatores de todas as idades.

Em 2012, publiquei meu primeiro livro infantojuvenil. Chama-se "A Grande Missão" e está disponível somente em formato digital. No mesmo ano, foi publicada uma coleção de livros de poesia infantil chamada "Poemas Divertidos", com 12 volumes. Eles estavam à venda nas máquinas de livro do metrô de São Paulo, onde venderam 120 mil exemplares.

Em 2014, publiquei todos os meus livros em formato digital interativo, e eles podem ser baixados grátis na loja iBooks da Apple. Lá o livro "Poemas Divertidos 1" chegou a ficar no topo da lista como o livro mais baixado de toda a loja. Atualmente vários do meus livros costumam ficar entre os mais baixados na seção de livros grátis para crianças e adolescentes.

Além disso, eu também escrevo artigos sobre espiritualidade no Blog da Ciência Cristã.

Veja algumas fotos dos meus trabalhos:

Assista à entrevista comigo no programa "Era uma vez..."